» 3 ideias para um Natal mais sustentável - Programa Agrinho
Categorias:   Sem categoria

3 ideias para um Natal mais sustentável

  Natal é época de presentear. E quer maneira melhor de fazer isso do que dar um presente para todo o planeta? Com ideias simples, é possível reutilizar diversos materiais para enfeitar sua casa com muito estilo, sustentabilidade e personalidade. Mãos à obra! Fuja do comum e faça uma linda guirlanda Em época de festas, […]

Em 11/12/2014 às 16h29 por Douglas Medeiros:

 

Natal é época de presentear. E quer maneira melhor de fazer isso do que dar um presente para todo o planeta? Com ideias simples, é possível reutilizar diversos materiais para enfeitar sua casa com muito estilo, sustentabilidade e personalidade. Mãos à obra!

Fuja do comum e faça uma linda guirlanda
Foto: Cristiane Gasparoto

Foto: Cristiane Gasparoto

Em época de festas, nada como celebrar fazendo o brinde. A parte mais legal é que você ainda pode usar as rolhas de vinho para fazer uma guirlanda de Natal diferente de forma muito simples. Você vai precisar de uma guirlanda de palha, muitas rolhas, cola quente e fitas coloridas para enfeitar. É só colar as rolhas em toda a guirlanda, primeiro uniformemente e depois de maneira aleatória. Cole só na frente, para facilitar a fixação. Enfeite com as fitas e pronto!

Uma árvore de Natal que preserva as outras árvores
Fotos: Ingrid Jansen

Fotos: Ingrid Jansen

Neste Natal, dê um presente para as árvores. Construir uma árvore natalina com sobras de madeira é fácil, divertido e super sustentável. Basta conseguir alguns restos de madeira, pregos e um martelo. Sobre uma ripa central, pregue as tábuas em ordem de tamanho. Você pode pintar e decorar sua árvore como quiser. Fica lindo e cheio de personalidade! Vale lembrar que crianças devem ter a ajuda de adultos ou responsáveis para manusear esses materiais.

Sustentabilidade de Natal
Foto: Lojas Casa da Arte

Foto: Lojas Casa da Arte

Construa uma lareira para esperar o Papai Noel! Tudo o que você precisa são algumas caixas de papelão, papel, cola e muita criatividade. Basta montá-las como na imagem, cobrir com papel branco e tijolinhos de papel alaranjado. Decore como você quiser e aguarde o bom velhinho. Com toda essa reutilização e cuidado com a natureza, seu presente está garantido!

 

 




Deixe uma resposta





Notícias relacionadas:


Todos os direitos reservados © 2013 - 2021
Desenvolvido por Agência WebFD