» Bullying não é brincadeira - Programa Agrinho
Categorias:   Sem categoria

Bullying não é brincadeira

Você provavelmente já ouviu falar de bullying. Ele é cada vez mais comum em escolas, universidades e ambientes de trabalho. O termo engloba todas as agressões verbais ou físicas, intencionais e repetitivas que ocorrem sem motivos evidentes e são exercidas com o objetivo de intimidar ou agredir uma pessoa sem possibilidade de se defender. Engana-se […]

Em 19/12/2014 às 16h00 por Douglas Medeiros:

Você provavelmente já ouviu falar de bullying. Ele é cada vez mais comum em escolas, universidades e ambientes de trabalho. O termo engloba todas as agressões verbais ou físicas, intencionais e repetitivas que ocorrem sem motivos evidentes e são exercidas com o objetivo de intimidar ou agredir uma pessoa sem possibilidade de se defender.

shutterstock_199743416

Engana-se quem pensa que este tipo de atitude é normal, como as habituais brincadeiras feitas pelas crianças ou manifestações de indisciplina. Tais comportamentos causam dor e angústia, desenvolvendo sentimentos negativos e baixa autoestima, problemas de relacionamento, processo de aprendizagem comprometido e doenças de fundo emocional.

A melhor maneira de evitar o bullying é a prevenção. Como sempre, o caminho é o diálogo. Quanto mais o assunto for discutido entre a comunidade escolar, pais, alunos e profissionais, mais fácil será eliminar esta forma de violência do cotidiano.




Deixe uma resposta





Notícias relacionadas:


Todos os direitos reservados © 2013 - 2021
Desenvolvido por Agência WebFD