» Como fazer uma horta em casa - Programa Agrinho
Categorias:   Agricultura no dia a dia

Como fazer uma horta em casa

Escolher muito bem os alimentos para serem consumidos é uma atitude inteligente, afinal, nosso corpo precisa de todos os grupos alimentares para manter-se em pleno funcionamento. Imagine então poder contar com alimentos frescos e colhidos na hora em todas as refeições? Mesmo quem vive nos grandes centros urbanos pode aproveitar todos os presentes da natureza. […]

Em 08/10/2014 às 08h30 por Douglas Medeiros:

Escolher muito bem os alimentos para serem consumidos é uma atitude inteligente, afinal, nosso corpo precisa de todos os grupos alimentares para manter-se em pleno funcionamento. Imagine então poder contar com alimentos frescos e colhidos na hora em todas as refeições?

shutterstock_156786596600

Mesmo quem vive nos grandes centros urbanos pode aproveitar todos os presentes da natureza. É possível fazer uma horta até dentro de apartamentos, basta ter um pequeno espaço que receba a luz do sol.

Quem mora em apartamento ou condomínio pode aproveitar a ideia e fazer uma horta para ser compartilhada com toda vizinhança. Olha como é fácil:

Fazendo a sua horta

Legumes, verduras e temperos como alface, agrião, cebolinha, salsinha, cenoura, coentro, hortelã, manjericão, rúcula e beterraba são espécies que não precisam de grandes espaços para crescer. Por isso, comece com elas.

Para montar a sua horta, você vai precisar de:

– Vasos, floreiras ou qualquer recipiente com profundidade de no mínimo 20 centímetros e com furo embaixo para permitir o escoamento da água, evitando que as raízes apodreçam pela umidade. Até garrafa pet pode ser usada;

– Um local que receba luz por no mínimo 4 horas por dia;

– Pedras ou argila expandida para controlar o excesso de água;

– Terra preparada;

– Mudas ou sementes.

O primeiro passo é preencher o fundo do seu vaso com as pedrinhas ou argila expandida. Coloque então a primeira camada de terra que deve ocupar aproximadamente 2/3 do vaso. Enterre delicadamente as mudinhas ou as sementes e complete com o restante da terra.

Prontinho, agora é só cuidar da sua horta, regando-a diariamente e garantindo que receba luz solar.

shutterstock_149749601 600




Deixe uma resposta





Notícias relacionadas:


Todos os direitos reservados © 2013 - 2021
Desenvolvido por Agência WebFD