» Evento de premiação do Agrinho acontece na próxima segunda-feira (10/11) - Programa Agrinho
Categorias:   Agricultura no dia a dia

Evento de premiação do Agrinho acontece na próxima segunda-feira (10/11)

  Agrinho 2014 O evento acontece no ExpoTrade Pinhais No próximo dia 10 de novembro alunos, professores e familiares de todo o Estado estarão reunidos, a partir das 8 horas, no Expotrade Pinhais para o eventor de premiação da 19º edição do Programa Agrinho. Com o tema “As coisas que ligam o campo e a […]

Em 03/11/2014 às 18h01 por Douglas Medeiros:

IMG_5754-reduzido-630x420

 

Agrinho 2014

O evento acontece no ExpoTrade Pinhais

No próximo dia 10 de novembro alunos, professores e familiares de todo o Estado estarão reunidos, a partir das 8 horas, no Expotrade Pinhais para o eventor de premiação da 19º edição do Programa Agrinho. Com o tema “As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo” o programa tem a proposta de estimular o desenvolvimento de trabalhos em diversas áreas nas escolas do Estado. É considerado por especialistas como o maior programa de Responsabilidade Social do Sistema FAEP∕SENAR-PR.

Ao longo do ano mais de um milhão de crianças e adolescentes e cerca de 80 mil professores se envolvem nas ações do programa que estimula a produção de desenhos, redações e projetos pedagógicos. Para isso o Sistema FAEP∕SENAR-PR fornece capacitação e material pedagógico aos professores e aos alunos materiais de acordo com a série.

Os alunos concorrem nas categorias Desenho Educação Especial; Desenho – 1º ano do Ensino Fundamental; Redação do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Os professores concorrem com projetos de Experiência Pedagógica e as escolas na categoria Escola Agrinho. Todas essas classificações envolvem escolas das redes pública e particular de ensino. Apenas a categoria Município Agrinho é direcionada a escolas públicas.

Em sala de aula os professores trabalham temas como: Saúde, Educação Sexual, Ética, Pluralidade Cultural, Cidadania e Meio Ambiente. Uma das ferramentas utilizadas pelos professores para o desenvolvimento dos projetos pedagógicos são pesquisas e atividades práticas feitas pelos alunos que estimulam a participação da família e da comunidade.

Para definir os premiados, os trabalhos foram avaliados por uma banca de profissionais que reuniu representantes dos parceiros, professores das Universidades : Federal do Paraná (UFPR), Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR), Pontifícia Universidade Católica  do Paraná e profissionais do Sistema FAEP∕SENAR-PR. Ao todo serão 311 prêmios entregues a alunos e professores. As cinco melhores experiências pedagógicas ganham um carro zero quilômetro – quatro para os professores da rede pública e um para rede particular.

Historias e aquarelas

Os livros destinados aos alunos e professores foram reformulados em 2014. Eles foram avaliados pela diretor da Divisão de Ciências da Água e secretaria do Programa Hidrológico Internacional da UNESCO, Bianca Jiménez-Cisneros.

“Que sorte tem os professores, que formam os meninos e as meninas de hoje, de contar com um livro como este, verdadeira fonte de conhecimentos com enfoque tranversal. Muitos de nós – os mais velhos – tivemos de aprender com o mundo por meio de diversas disciplinas para entender, algumas vezes, muito tempo depois, que para analisar problemas e proporcionar soluções factíveis é necessário um enfoque integrado”, diz.

Reprodução: Comunicação Social  Sistema Faep/Senar-PR

 




Deixe uma resposta





Notícias relacionadas:


Todos os direitos reservados © 2013 - 2020
Desenvolvido por Agência WebFD