» Em Londres, mais espaço para as bicicletas - Programa Agrinho
Categorias:   Sem categoria

Em Londres, mais espaço para as bicicletas

Londres está investindo bastante no uso de transportes alternativos mais limpos e sustentáveis. Prova disso é o projeto do 250 City Road, um condomínio composto por duas torres e 930 apartamentos. Até aí, nenhuma novidade. O grande destaque mesmo fica nas garagens: o projeto prevê mais vagas para bicicletas do que para carros. São 1.486 […]

Em 28/02/2015 às 11h25 por Douglas Medeiros:

Londres está investindo bastante no uso de transportes alternativos mais limpos e sustentáveis. Prova disso é o projeto do 250 City Road, um condomínio composto por duas torres e 930 apartamentos. Até aí, nenhuma novidade. O grande destaque mesmo fica nas garagens: o projeto prevê mais vagas para bicicletas do que para carros. São 1.486 vagas para bikes e apenas 200 para os automóveis. Além disso, os edifícios contarão com elevador exclusivo para bicicletas e até uma bicicletaria para realizar manutenções, localizada no subsolo do prédio. É ou não é o sonho de qualquer biker?

O condomínio 250 City Road. Imagem: Divulgação.

O condomínio 250 City Road. Imagem: Divulgação.

Além da grande atenção às bicicletas, os arquitetos pretendem ajudar a repovoar uma área de Londres que ficou praticamente esquecida nos últimos 30 anos. A região contará com cafés, restaurantes, espaço para escritórios e apartamentos residenciais. Tudo pensado de forma a minimizar ao máximo o impacto ambiental. O projeto inclui energia fotovoltaica, telhado verde e sistema de reaproveitamento de água.

Devido a todas estas características, o 250 City Road é considerado um exemplo da direção que a prefeitura da capital inglesa deseja tomar. Os esforços têm sido constantes no incentivo do uso da bicicleta como meio de transporte. Já existem normas municipais determinando a construção de novas ciclovias, como forma de proporcionar mais segurança e estrutura a quem já é adepto dos pedais e incentivar a adoção do modal para uso diário por novas pessoas.

Fonte: CicloVivo




Deixe uma resposta





Notícias relacionadas:


Todos os direitos reservados © 2013 - 2021
Desenvolvido por Agência WebFD