» Já imaginou usar árvores que brilham no lugar dos postes? - Programa Agrinho
Categorias:   Sem categoria

Já imaginou usar árvores que brilham no lugar dos postes?

Fascinado pela possibilidade de imitar a natureza para resolver problemas, o designer holandês Daan Roosegarde foi buscar no fundo do mar a solução para uma questão bem cotidiana: economizar energia com a iluminação pública. Baseado no fato de que as águas-vivas criam sua própria luz no fundo do oceano, sem a utilização de baterias ou […]

Em 30/01/2015 às 11h00 por Douglas Medeiros:

Fascinado pela possibilidade de imitar a natureza para resolver problemas, o designer holandês Daan Roosegarde foi buscar no fundo do mar a solução para uma questão bem cotidiana: economizar energia com a iluminação pública.

Imagem: Dezeen

Imagem: Dezeen

Baseado no fato de que as águas-vivas criam sua própria luz no fundo do oceano, sem a utilização de baterias ou painéis solares, Daan quer criar árvores geneticamente modificadas que brilham no escuro e utilizá-las no lugar dos postes de iluminação. O método consiste em unir parte do DNA de bactérias marinhas luminescentes ao genoma de uma planta comum. Assim, como um vagalume ou água-viva, as plantas conseguiriam emitir luz própria pelos caules e folhas.

Imagem: Dezeen

Imagem: Dezeen

O projeto ainda é recente e levará alguns anos até que se torne realidade. Mesmo assim, você já consegue imaginar como ficariam bonitas as cidades iluminadas dessa maneira?

 

Fonte: Hypeness




Deixe uma resposta





Notícias relacionadas:


Todos os direitos reservados © 2013 - 2021
Desenvolvido por Agência WebFD